"A Voz do Coração" é concorrente francês ao Oscar
A Voz do Coração, fita que representará a França no Oscar de filme estrangeiro traz uma história construída para sensibilizar Hollywood. O trabalho marca a estréia na direção de longas do produtor francês Christopher Barratier.
Na década de 1940, Clément Mathieu (Gérard Jugnot) vai trabalhar em um internato chamado O Fundo do Poço, dirigido pelo não muito honesto Rachin (François Berléand).
Quem mora nessa escola são crianças consideradas delinquentes ou aquelas que perderam os pais na guerra, como é o caso do pequeno Pépinot, que todos os sábados fica no portão da escola esperando por sua família que nunca aparece.
Mesmo cercado por crianças desordeiras, Clément deixa aflorar a sua grande paixão: a música. No início, aluno e professor têm uma relação tensa e complicada, mas as aulas de canto do novo mestre poderão romper uma barreira e transformar a vida daqueles meninos.
Quem será mais influenciado é Pierre Morhange (Jean-Baptiste Maunier), um rapaz de voz angelical, mandado para o internato pela mãe solteira que perdeu o controle sobre ele.
Apesar da temática já ter sido explorada pelo cinema uma dezena de vezes, A Voz do Coração ainda é um filme interessante, principalmente por conta do trabalho de um competente elenco mirim.
O talentoso Maunier, de 13 anos, se tornou um astro na França, graças ao seu talento vocal. Esse longa, aliás, foi o filme de maior sucesso naquele país nas férias de verão.
(texto extraído de http://cinema.terra.com.br)
0 Comments:
Publier un commentaire
<< Home