lundi, août 14, 2006

Einstein tinha razão!

toda vez que vejo aquela foto de Albert Einstein com a língua de fora, dois questionamentos passam por minha mente. o primeiro é: como alguém com aquela cara de louco pode ter idéias tão inteligentes? o segundo questionamento é se só existe essa foto de Albert Einstein em todos os arquivos fotográficos do mundo...
apesar de essas questões serem extremamente irrelevantes e sem respostas, percebo que só a lembrança recorrente do nome desse gênio já me serve como provas de que suas teorias eram bastante lógicas.
eu descobri, na prática, neste último final de semana, que a teoria da relatividade faz parte do meu cotidiano de forma bem saliente...
como assim? simples. tudo é relativo. mas tudo meeeeesmo.tu-di-nho.
não, não vou descrever um tratado de física aqui nesse blogui pois nem tenho condições de argumentar. só quero afirmar que virei fã desse cientista maluco.

nova teoria: A=mc²

repensando essa formula, percebi que m pode ser igual à massa de chuva que cai do céu nos finais de semana em que trabalho; c é igual à velocidade da luz que falta devido a essa determinada quantidade de massa. o produto da massa pelo quadrado da velocidade é igual à A, que representa os atendimentos realizados por mim. A varia do ruim ao extremo pandemônio em época de temporal no estado.

devido a essa teoria da relatividade formulada por mim, resolvi deletar algumas paixões que apareciam no meu perfil do orkut. imaginem que eu tive a coragem de escrever "chuva".
hoje eu não gosto de chuva. ela me incomoda, me irrita, me cansa. eu quase a odeio.
a minha raiva da chuva tem data marcada. iniciou em 24 de maio de 2006.
coincidentemente, o dia que comecei a atender os clientes da CEEE.
isso, para mim, é a relatividade.

o milagre do levantamento das chaves

uma frase que sempre ouvi é que pensamento é matéria. outra é que eu devo acreditar que a força do pensamento ajuda sempre. mas não consigo compreender porque isso não dá certo comigo.
pensei, pensei, pensei com tanta fooooooorça. acreditei tanto.... no entanto meus pensamentos não se materializaram.
as antenas da claro, vivo, brasil telecom, tim continuaram em pé. as empresas de telefonia fixa e móvel funcionaram perfeitamente nos últimos dias. a chuva não parou. as chaves caídas não levantaram...
aguardo ansiosamente pela minha folga.

RESUMO DO POST: meu final de semana foi estressante! =/