cheirando livros
com o passar do tempo, começamos a descobrir manias estranhas, gostos bizarros e a frequência destes na rotina. instituí muitas manias de velha no meu dia-a-dia. muitas estranhezas e vícios meus. só meus. na verdade, eu sempre achei que são só meus e prefiro continuar achando assim. cada um tem um jeito especial com as suas manias. eu tenho o meu jeito com as minhas...
por exemplo, eu não como carne faz tempo. mas não me assumo vegetariana. quando as pessoas dizem que eu sou vegetariana, eu corrijo: "não! eu só não como carne!". eu realmente acho importante esclarecer pois imagina só se as pessoas pensarem que eu não tomo leite e não como seus derivados?? nunca prepararão coisas deliciosas para mim, como um bolo de chocolate. então, esclareço. sempre. de uma forma tão chata e enfática.
mas essa é a minha mania menos estranha. nem dá para dizer que é uma mania...
outra que considero importante é o fato de eu não comer picolé no inverno. é regra. eu realmente acredito que deveria ser proibido comer picolé no inverno. ah, pára! espera o verão, poxa. vai tomar um chocolate quente. você acha que mora onde, na Bahia? lá sim, se come picolé em todas as estações. pelo menos é o que eu acho.
não saio de casa sem arrumar a cama. nunca. deixar a cama assim, com lençol e coberta embolada, além de feio, é nojento. dá um aspecto de sujeira. é lei. na minha casa, ninguém pode deixar a cama desfeita. e tenho dito. saio sem me pentear, mas não saio sem arrumar a cama.
não pinto a unha do pé com cores escuras. nunca. acho coisa de quem quer aparecer. deixa o pé lá, quieto no canto dele. naquela vidinha sem cor, ou melhor, com pouca cor. meu pé se sente feliz assim. ah, claro, com francesinha pode. mas nem sempre porque enjoa.
meu cabelo sempre é vermelho. pelo menos de 2 em 2 anos. ultimamente ele tem ficado assim. vermelhíssimo. e tudo bem. ele está respeitando as regras dele. ele sempre quis ser vermelho mesmo.
tic-tac é estilo. tiara é coisa de criança. não me pergunte o porquê. apenas aceite.
feijão deve ser comido com arroz. sempre.
internet deve ser usada à noite. de dia não tem graça. e alguém tem que trabalhar, né?
saia deve ser usada com bota no inverno e sandália no verão. com sapato é estranho. talvez um daqueles sapatinhos boneca. mas sei lá. com bota é melhor. olhe-se no espelho antes de sair de casa, caso tenha dúvidas.
homem deve usar camiseta para sair. aquelas camisas largas são estranhas. e me irritam. aquelas polo (ou é pólo??) meu pai usa. mas tudo bem, pai pode. e quando eu falo camiseta, não é camisetas baby look que acho terríveis, aliás. falo de camiseta mesmo.
outra mania é o de fazer listas para tudo. lista de coisas para fazer (e nunca cumprir, óbvio), lista de filmes prediletos, livros interessantes, homens bonitos, comidas que odeio, mulheres irritantes, cabelos feios. wishlists. listas são legais. aliás, essa mania não é só minha.
fotografia deve ser de papel. fotos digitais são interessantes, mas as de papel são mais charmosas. as coloridas são alegres, mas as preto e branco são lindíssimas.
paisagem como a de Laguna não existe. podem até existir outras mais bonitas. mas não é dessas outras que vêm os meus genes.
letras, as minúsculas. não tente compreender. exceção: nomes próprios.
relógio de parede é muito mais sério que o de pulso. não acredito em relógio de pulso. sempre atrasa ou sempre adianta. nunca está correto. e, só para deixar bem claro, pulso foi feito para usar pulseira e não relógio.
câmera no celular é a coisa mais estúpida que inventaram. vai comprar uma câmera digital então! ah, e não esqueça de imprimir as fotos depois, óbvio.
conversas devem ser pessoalmente ou pelo msn. telefone é um saco. e quem trabalha em teleatendimento entende perfeitamente o que eu digo.
e para terminar essa lista de manias, faltou algo muito meu. cheirar livro novo pode parecer estranho, mas é algo necessário. é o melhor cheiro. alguns perfumes me fazem espirrar, mas nunca o perfume de um livro.
adoro cheiro de livro novo! =)
1 Comments:
ai, que saudades da violet...
Publier un commentaire
<< Home