lundi, décembre 25, 2006

dançando na noite de Natal



fazia tempo que Violet queria ver a Lua. nos últimos dias sentiu que sua vida tomava um outro rumo. Violet havia se anulado. não conversava mais, nem se divertia, não se alimentava direito, não dormia. três semanas que pareciam intermináveis. mas elas terminaram. e tudo voltou a ser como antes. Violet achava que o mundo parecia mais colorido. e alegre.
Violet apaixonava-se novamente pelas flores e pelas borboletas azuis que rebolavam pela brisa da manhã. caminhava ao lado dos canteiros, tentava observar, principalmente os detalhes, como se os seus olhos fotografassem tudo e registrassem num canto do seu cérebro, para lembrar-se de tudo à noite, com carinho. Violet idealizava tudo. sempre.
as músicas no aparelho de som eram mais alegres. músicas novas. dançava pelo quarto. sorria no espelho. Violet não se reconhecia mais. onde foi parar a tristeza que considerava o seu charme?? e o mau humor? estavam todos de férias. Violet assustava-se com essa sua imagem sorridente. normalmente não mostrava os dentes nas fotos.
olhava pela janela o movimento de pessoas indo visitar seus familiares, com presentes e sorrisos no rosto. crianças corriam em volta dos pais pedindo para abrir os pacotes antes da hora. os menores, acreditavam no Papai Noel entalado na chaminé, gordo de presentes e sonhos. Violet lembrava-se da sua infância e da sua ansiedade ao esperar o Papai Noel depois da meia noite. suspirava cheia de melancolia. saiu para caminhar, aproveitando o ar fresco da noite.
Violet buscava a si mesma naquela noite. e conseguiu. dançava ao luar a sua valsa do reencontro...

1 Comments:

Blogger Bee Box said...

quanta alegria nesse natal... eu, como um bom blasé, acho puro tédio, mais um feriado pra dormir, ler e ouvir música. e brincar com minha filha dorminhoca. lembra duma frase assim? "sentia sua vida havia..." oh, essas licenças poéticas, às vezes esbarram e nem pedem licença, tem umas bem mal-educadas... ahah.... ;*

1:01 a.m.  

Publier un commentaire

<< Home