samedi, août 26, 2006

Aujourd'hui, je suis Amèlie Poulain


"Jeune fille timide, elle cultive un goût particulier pour les tout petits plaisirs: plonger la main au plus profond d’un sac de grain, briser la croûte des crèmes brûlées avec le dos de la petit cuillère ou faire des ricochets sur le Canal St Martin.
Dans la nuit du 30 août 97, le déclic se produit : elle prend la décision de réparer les cafouillages de la vie des autres.
Mais les cafouillages de la sienne de vie, qui va s’en occuper ?"

hoje na aula de francês falamos sobre a Amèlie Poulain... a Cindy falou algo que não parei de pensar. "o filme é lindo porque mostra uma felicidade simples..."
fiquei tentada a ver o filme de novo. com legendas em francês! como será que se fala "felicidade simples em francês?? félicité simple?? não sei. essa pergunta será respondida somente na próxima aula, mas essa expressão está na minha mente o dia inteiro! felicidade simples...
nossa, sou tão reclamona que às vezes não percebo a felicidade que tenho com coisas simples. sim. sou feliz às vezes. sou feliz quando recebo uma carta de um amigo. sou feliz quando tiro fotos e vejo desenhos nas nuvens; quando vejo filmes que gosto com o Cris e a Patty; quando falo français bizarre com o André; quando o Wagner manda "o dedo comedor" pelo msn; quando leio livros interessantes que me fazem pensar na vida; quando escuto músicas lindas e as canto da forma mais desafinada do mundo; sou feliz quando tomo banho quente e demorado e depois me bezunto de hidratantes e outras coisas cheirosas; quando a Karine faz comida boa pra mim; quando minha mãe me dá cafuné; quando minha irmã anda agarrada no meu braço; quando converso no msn com amigos queridos (Ká, PattyS, Gui, Thiago, Xanda, Fabi, Lalá, Solano, Lívia e outros filósofos msnêuticos); sou feliz porque como um monte e não engordo... hahaha... ahn... conversar na pedra com a Nádia e perceber que tem uma "plantinha" pra gente cultivar; filosofias de buteco me divertem; tagarelar, chorar e falar mal dos meus amores não correspondidos com a Patty me acalma... escrever sobre tudo isso me faz feliz.
acho que encontrei a minha felicidade simples...
mas a Amèlie Poulain ainda me inspira. o Gui ainda me acha estranha por ter enfiado a mão no saco de grãos na feira... ele não deve ter visto o filme. não entendeu. bem bobalhão ele.
ou a bobalhona serei eu??

5 Comments:

Blogger Laís Medeiros said...

Preciso ver esse filme. Preciso ver.
Ó, sou uma amiga querida...
*emocionada

Bjão!

12:35 a.m.  
Anonymous Anonyme said...

eeeee...
Loviu amiga!!

Bju

11:40 p.m.  
Blogger Daniel said...

Adoro o filme, um dos meus favoritos, acho que até hoje busco isso, essa felicidade simples.

8:15 a.m.  
Anonymous Anonyme said...

és estúpida por não buscares felicidades simples. mas ainda há salvação.
beijo linda
R

11:48 a.m.  
Anonymous Anonyme said...

?????????????????????????????????

11:16 p.m.  

Publier un commentaire

<< Home