jeudi, septembre 21, 2006

eu queria ser poeta...


tentando correr da gripe... =[

foto retirada do site: http://www.supersexies.org


gostaria de falar sobre meus devaneios, sobre as nuvens, as flores, o arco-íris após uma tarde de chuva, sobre borboletas e beija-flores que voavovoam com suas asinhas rápidas. gostaria que a poesia falasse mais alto que a televisão, que as buzinas de automóveis e que os camelôs do centro de Porto Alegre. gostaria que ela se manifestasse nesses cantos sem poesia.
eu preciso da poesia. hoje mais que nunca. nesse quarto triste só vêm pensamentos incompletos e sussurros no ouvido. imaginação doente. corpo enfraquecido.


não aguento mais me sentir tonta, gripada, nauseada. nariz entupido, quase sem voz, olhos vermelhos e inchados.
fui na manicure para ficar com a mão bonita em casa. estou há dias sem trabalhar. estraguei um termômetro, gastei uma grana com remédios e estou aqui espirrando e esperando o tempo passar para tomar a próxima dose de remédio. o relógio é sempre mais lento nas horas de tédio. parece que ele faz isso de propósito, para me deixar mais chateada. às vezes eu penso que o relógio deveria funcionar como o telefone de minha casa, que toca sempre sempre. assim, o tempo passaria mais rápido. minhas horas mal dormidas não se comparam às mal respiradas. quando o telefone toca, penso em atirá-lo no vaso sanitário e puxar a descarga.

queria criar um mundo perfeito mas a poesia escapa-me entre os dedos a cada instante. só me restam os antibióticos. e os antiinflamatórios. e os antigripais. e os xaropes para tosse sabor coco. dessa vez eu preciso melhorar. não sei se agüento mais outro coquetel de remédios. quero gritar e minha voz não sai. preciso dormir. dormir e descansar. e esperar essa gripe passar.

e cadê a poesia pra me confortar???

2 Comments:

Anonymous Anonyme said...

Como eu ia dizendo....
Tristeza não combina com a Karina, quem a conhece sabe...Muito lindo, porém muito triste esse "relato". Nós caímos apenas por uma razão: aprender a levantar!
Força amiga, a poesia espera ansiosa por ti. Tu que não andas muito inspirada ultimamente! Ou me dirás que não existe poesia em pipocas salgadas ou pererecas na parede????

Um beijo!

1:25 a.m.  
Blogger P. Hepburn® said...

nossa...tem gente inspirada hj..

=]

Loviuu
baby

1:40 a.m.  

Publier un commentaire

<< Home